segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Taylor Swift - Red

    
Quando lançado o primeiro single do álbum Red, We Are Never Ever Getting Back Together, as expectativas para o novo trabalho da norte-americana Taylor Swift davam como certeza mais um estrondoso sucesso em sua carreira. O que de fato se concretizou. Com uma das músicas mais empolgantes do ano como carro-chefe, Red continua a trajetória brilhante que a loira vem construindo na música estadunidense.

O sucessor de Speak Now abre com uma de suas melhores faixas, a deliciosa State of Grace, que representa essa nova fase da Taylor - menos country, mais pop. A música, que essa semana debutou na 13ª posição do Hot 100, é uma das mais empolgantes do álbum, e talvez a melhor. Na linha de frente de Red, estão as faixas com esse perfil, mais chiclete e animado: I Knew You Were Trouble, 22, Holy Ground e a já mencionada We Are Never Ever Getting Back Together, a mais original de todas e a de maior potencial de impacto no mercado sonográfico - é o hino das paradas atualmente. A música Starlight é a que mais se afasta da Taylor country, tão pop que parece ter saído diretamente do álbum da Carly Rae Jepsen.

Entretanto, Taylor claramente não abandona a vertente country e continua investindo no estilo que mais a consagrou. A faixa que dá nome ao álbum e também Treacherous, All Too Well, entre outras, inclusive o segundo single Begin Again são mais do mesmo - e pegando Speak Now como referência, isso quer dizer coisa boa. Todavia, nenhuma faixa chega perto de Mean, premiada com o Grammy no início de 2012. E Begin Again, cujo clipe já foi lançado, é menor que Back to December, sendo apenas mais uma musiquinha fofinha na carreira de uma pessoa que já tem muitas - e melhores.

Vale a pena ouvir a linda Everything Has Changed e a ótima The Lucky One, grandes músicas desse novo CD. A primeira é um dueto com o jovem Ed Sheeran. A segunda, uma música deliciosa sobre fama e o lado cruel de parecer ser o sortudo - apenas parecer, "porque você não se sente bonito, apenas usado".

Taylor Swift se tornou uma das maiores cantoras da atualidade misturando o pop com o country. Seu lado pop acentuado em Red é mais um passo acertado, cheio de músicas gostosas de ouvir e cantar. Não deve decepcionar a maioria do público dos dois gêneros musicais americanos, que terão ótimos momentos com o álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário