sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Oscar 2012


        Nesse domingo, dia 26, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premia as produções de 2011, com o prêmio mais importante do cinema: o Academy Award, conhecido como Oscar. Os indicados desse ano, em sua maioria, revelam grande nostalgia em relação ao passado. Confira as críticas dos indicados clicando no nome dos filmes, abaixo:

        A disputa de melhor filme deve ser acirrada entre O Artista e A Invenção de Hugo Cabret, duas obras que saúdam os primórdios do cinema. Apesar disso, a vitória da primeira pode ser dada como certa, enquanto a outra deve levar melhor diretor para Martin Scorsese. Entretanto, a Academia poderá surpreender premiando A Árvore da Vida ou Os Descendentes, um vencedor de melhor filme em Cannes e o outro de melhor drama no Globo de Ouro.
        Outra categoria interessante é a de melhor atriz. Meryl Streep é a franca favorita, mas muitos apontam Viola Davis como uma muito provável vencedora. Entretanto, ao olhar as outras indicadas, fica claro que o prêmio será o mais disputado da noite. Afinal, o fato de Meryl já ter dois prêmios e ter sido indicada outras dezesseis vezes nos leva a concluir que ela provavelmente será indicada de novo, então talvez não seja a hora de premiá-la pela terceira vez, ainda mais por um filme meio ruim que só vale por causa dela. Minha torcida vai para Michelle Williams, em sua terceira indicação, na pele do maior ícone do cinema: Marilyn Monroe. Confira as indicadas:

          Aqui estão as críticas dos principais indicados. Fique de olho também no iraniano indicado a melhor estrangeiro A Separação e no documentário Pina, primeiro filme "de arte" em 3D.
Confira as críticas, veja os filmes e escolha o seu favorito!

Gostou? curta o blog no facebook no canto direito da página! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário